Mais um carro que chega à Argentina e está longe do mercado brasileiro. Estamos falando da S-Max, minivan derivada do Fusion que será lançada em nova geração no país vizinho. Ela já foi vendida por lá entre 2008 e 2015, na versão anterior, e agora vai chegar no modelo que foi apresentado na Europa no fim de 2014.
Com sete lugares e design Kinetic que segue a linha dos últimos Fords, a S-Max aproveita a plataforma, mecânica e diversos componentes do Fusion (vendido na Argentina como Mondeo). A diferença é que, enquanto o Fusion vem do México, sem pagar Imposto de Importação (como o Brasil, a Argentina tem acordo com o México), a S-Max chegará da Espanha pagando 35% de taxa.
Na Europa existem versões a gasolina e diesel, com tração dianteira ou integral. Para o mercado argentino, a versão mais cotada é a que usa o mesmo motor 2.0 Ecoboost do Fusion, de 240 cv, com câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira. O lançamento oficial acontecerá no próximo dia 18 de abril, mas a Ford já oferece o modelo em seu site argentino para os interessados.
Fotos: reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
O Batmóvel de "O Cavaleiro das Trevas" custa US$ 3 milhões
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Carro da Xiaomi acaba de destruir um recorde da Porsche
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Fiat 500 completa 15 anos de lançamento no Brasil; relembre trajetória