Ford S-Max (minivan do Fusion) será lançada na Argentina
Modelo de 7 lugares chegará ao país vizinho importado da Espanha
Mais um carro que chega à Argentina e está longe do mercado brasileiro. Estamos falando da S-Max, minivan derivada do Fusion que será lançada em nova geração no país vizinho. Ela já foi vendida por lá entre 2008 e 2015, na versão anterior, e agora vai chegar no modelo que foi apresentado na Europa no fim de 2014.
Com sete lugares e design Kinetic que segue a linha dos últimos Fords, a S-Max aproveita a plataforma, mecânica e diversos componentes do Fusion (vendido na Argentina como Mondeo). A diferença é que, enquanto o Fusion vem do México, sem pagar Imposto de Importação (como o Brasil, a Argentina tem acordo com o México), a S-Max chegará da Espanha pagando 35% de taxa.
Na Europa existem versões a gasolina e diesel, com tração dianteira ou integral. Para o mercado argentino, a versão mais cotada é a que usa o mesmo motor 2.0 Ecoboost do Fusion, de 240 cv, com câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira. O lançamento oficial acontecerá no próximo dia 18 de abril, mas a Ford já oferece o modelo em seu site argentino para os interessados.
Fotos: reprodução
Galeria: Ford S-Max
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Querido Papai Noel: qual carro pedimos para este Natal?
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
200TSI, T200: o que significa a sigla de alguns motores turbo?
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Toyota Hilux Rangga SUV leva 7 e é mais barato que o SW4
Citroën C3 brasileiro não é igual ao europeu; veja o que muda
Este motorhome 6x6 é maior que alguns apartamentos em São Paulo