Este ano marca o 70º aniversário da lendária Volkswagen Kombi. A história do Transporter começou com um esboço de um tipo de veículo que não existia naquele tempo em nenhum lugar do mundo. Durante o Salão de Genebra no início deste ano, a Volkswagen comemorou o aniversário com uma edição especial Multivan, e agora é hora de dar uma olhada para o futuro do veículo.
Esta projeção exclusiva feita pelos nossos colegas do OmniAuto mostra um possível, e belo olhar para o sucessor da Kombi. O conceito mistura linhas de inspiração retrô da década de 1950 com as formas do conceito ID Buzz, revelado em Genebra. Pense nisso como uma interpretação moderna do modelo clássico, da mesma forma que o New Beetle é uma repaginada do design clássico do Fusca.
Dada intenções da Volkswagen para entrar na nova década com uma série de veículos elétricos, não será uma surpresa se o novo modelo acabar sendo alimentado por um sistema 100% elétrico. Baseado na plataforma MEB, poderia ter as baterias localizadas sob o assoalho, economizando espaço interno e baixando o centro de gravidade do veículo. De acordo com alguns rumores, o Buzz será capaz de viajar até 300 quilômetros com uma única recarga.
Se você gostou do que leu e viu até agora, temos mais uma boa notícia - um modelo de produção de ID Buzz já está confirmado e chegará até o fim da década. Ele será um dos mais de 30 carros elétricos e híbridos que serão lançados pela Volkswagen dentro do plano estratégico - Together 2015 - anunciado como “o maior processo de mudança na história da Volkswagen.”
Fonte: OmniAuto
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Sandero 2027: projeção mostra o hatch inspirado em Duster e Bigster
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
Kia Tasman: projeção revela variante SUV para brigar com Toyota SW4