Por enquanto fora dos planos para o Brasil, o Fiat Tipo tem se revelado um sucesso de vendas na Itália. No mês de março, por exemplo, o médio (segmento "C") emplacou respeitáveis 8.344 unidades, contra apenas 3.349 do tradicional VW Golf, de acordo com os dados da dall"Unrae, que reúne as empresas que atuam no país.
Vendido por lá nas versões hatchback, sedã e perua, o modelo Fiat também se beneficia de um Golf à espera do modelo reestilizado, que só agora começa a chegar às concessionárias locais. Mas a vantagem não vem de hoje. No acumulado de 2016, foram 16.446 unidades do Tipo contra 12.226 do Golf.
No degrau de cima, outro modelo da FCA se de bem nas vendas. Trata-se do Alfa Romeo Giulia, disponível apenas na versão sedã, que emplacou 887 unidades em março e pela primeira vez superou os alemães BMW Série 3 (842) e Mercedes-Benz Classe C (858), ambos com variações sedã e perua.
Olhando para além do bom desempenho dos novatos, destaque ainda para a dupla Fiat 500X/Jeep Renegade, com 13.244 e 10.892 emplacamentos, respectivamente, no acumulado do ano. Ambos lideram as vendas de SUV/crossovers, mostrando que a FCA poderia ter sido mais ousada em trabalhar com os dois modelos também no Brasil.
Fotos: arquivo Motor1.com e divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Calmon: Híbrido básico flex da Fiat abre horizonte de crescimento firme
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
No Reino Unido, chinesas Omoda e BYD já vendem mais que Fiat