O Peugeout 308 de segunda geração, também chamado de T9, foi apresentado em 2013. Construído sobre a plataforma EMP2, ele já mostra sinais de cansaço. Tanto que terá uma reestilização agora em 2017. E as primeiras imagens oficiais acabaram de surgir, ainda que de fontes não oficiais. E elas mostram mudanças um bocado sutis, do tipo "jogo de 7 erros". Mas talvez haja menos "erros" do que 7...
Pode comparar você mesmo. À esquerda, temos o 308 novo. O que se nota são mudanças basicamente no para-choque, com nova grade, em colmeia em vez de com filetes, nos nichos dos faróis de neblina e nos DRLs.
Na traseira, só a disposição interna das luzes parece ter mudado. Como as fotos são pequenas, e estão meio escuras, talvez o para-choque também tenha sofrido alguma alteração leve, mas ainda não dá para saber.
Se suas apostas estavam em profundas mudanças no interior, com o novo i-Cockpit que o 3008 já traz, esqueça. A única coisa que parece ter mudado foi a eliminação da tela entre os mostradores analógicos, mas, de novo, a baixa qualidade das imagens vazadas pode nos pregar alguma peça. Veja como deve ficar o 308 GTi
A grande novidade do novo 308 deverá ser o uso do motor 1.5 BlueHDI, um novo turbodiesel desenvolvido pela PSA para substituir o 1.6 BlueHDI. Ele terá versões de 100 cv e de 120 cv. Segundo nosso time francês, a estreia do novo 308 será em junho. Se o europeu está defasado, que dizer do nosso, que foi lançado em 2007? Com o mercado de hatchbacks médios no ritmo em que está, melhor não apostarmos em renovação neste segmento tão cedo. Ainda mais do Peugeot 308, que nunca esteve entre os primeiros de seu segmento.
Fotos: Forum-Peugeot
Projeção: Khalil Bouguerra / Virtuel-Car
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Projeto K9: o plano da Stellantis para fazer novos utilitários na Argentina
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf