Por mais que as informações técnicas ou os planos de produção não tenham sido divulgados pela Honda, alguns detalhes de desenho desta pequena maravilha revelam uma possível comercialização, deixando de ser um simples exercício de design. Com a popularidade das motos esportivas de pequeno porte nos mercados europeus e asiáticos, a 150 SS bem que poderia chegar às lojas em um futuro não muito distante.
A Honda não falou sobre as especificações da SS 150 Racer, mas sua estrutura mostra que o motor pode ser o que equipa atualmente a CBR 150R. O quadro é tubular com garfo invertido na dianteira e freio a disco com pinça flutuante.
As rodas e carenagem de fibra de carbono não parecem itens que estarão em um provável modelo de produção, mas, quem sabe... Há entusiastas que, achamos, estarão dispostos a investir em uma moto pequena com bom nível de sofisticação.
O mesmo se pode dizer das câmeras de vídeo dianteira e traseira, cujo objetivo se limita às pistas. Seu estilo esportivo e a largura das rodas dão um toque agressivo para os mais jovens, servindo como complemento do desenho do escapamento. Chamam a atenção também os painéis transparentes nas laterais. Em dimensões, a 150 SS tem muito em comum com uma moto conhecida do mercado europeu, a MSX 125.
Suporte de placa? Ora, não peça tanto. Afinal de contas, é apenas um conceito.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Yamaha R15 ABS e Crosser ABS chegam renovadas para 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Himalayan 450 e Shotgun 650 chegarão ao Brasil em março com montagem local
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Honda Super Cub: veja a história da moto que deu origem à Biz