Tesla Model 3, primeiro que virá oficialmente ao Brasil, não terá painel de instrumentos
Apenas uma tela multimídia ocupa a parte central do console, e mais nada
Elon Musk quer realmente transformar a Tesla em uma fabricante que foge do normal. O Model 3, sedã elétrico que ocupará a posição de entrada na empresa americana, já começa a mostrar suas formas definitivas pouco antes de seu lançamento oficial. Desta vez, o empresário fez imagens de uma unidade praticamente pronta para a produção. E o destaque ficou para seu curioso painel.
No lugar tradicional quadro de instrumentos, a aposta é que haverá um head-up display (HUD) com informações como a velocidade e indicações do GPS. Ao centro, uma grande tela sensível ao toque será responsável pelo controle da parte de multimídia, ar-condicionado e outros sistemas. A justificativa de Elon Musk é que, em um carro autônomo, não há necessidade de um painel tradicional, levando à conclusão de que o modelo terá os sistemas já presentes no Model S e Model X.
O Model 3 será o mais acessível dos famosos Tesla, custando cerca de US$ 35 mil. A autonomia ficará na faixa de 350 km e aceleração de 0 a 96 km/h se dará em apenas 6 segundos. Sua vinda ao Brasil foi confirmada pelo próprio Musk via Twitter, mas sem citar valores ou como será a operação da empresa. O lançamento mundial é aguardado para julho.
Galeria: Imagens - Tesla Model 3
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Por que a Tesla está perdendo terreno na Europa e nos EUA
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Mais vendidos na Europa em março: Tesla Model Y supera Golf e Sandero
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Argentina oferece imposto zero para fábrica da Tesla