A BMW anuncia nesta semana a conclusão de mais uma etapa do programa de melhoramento do pós-venda que vem desenvolvendo nas concessionárias do Brasil. Com R$ 5 milhões aplicados desde 2014, a ação prevê o enquadramento das revendas dentro do programa global de certificação e auditoria em funilaria e pintura - válido tanto para a BMW quanto para a MINI.
Em parceria com a Dekra, a companhia auditou e certificou 3 grupos empresariais: Eurobike (Ribeirão Preto, interior de São Paulo), Grand Brasil e Osten (ambos na capital São Paulo). Outras 4 concessionárias já haviam sido certificadas em 2015: Autostar (São Paulo), Germânica (Sorocaba), Autokraft (Rio de Janeiro) e Euro Import (Curitiba).
Com a iniciativa, a BMW pretende atrair clientes e alavancar os serviços da área de funilaria e pintura, desenvolvendo padrões e treinamento para os profissionais. Segundo a marca, as revendas que foram auditadas melhoraram em 12% o faturamento, em 7% a passagem de clientes e em 67% o aproveitamento de mercado (serviços que não eram feitos na concessionária e passaram a ser).
Para este ano, a meta é ampliar o programa de auditoria para toda a rede, com o objetivo de equiparar o serviço oferecido pelas revendas brasileiras ao entregue pela rede da marca na Alemanha.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
BMW: novos modelos a gasolina também terão cara de carro elétrico
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Teste BMW M2 Competition: o irmão mais novo do arruaceiro