Estamos vivendo em um mundo louco. Lamborghini, Aston Martin e até mesmo a Rolls-Royce estão trabalhando em SUVs, a Mercedes-Benz está terminando a Classe X, sua primeira picape que divide base com a Nissan Frontier, e a BMW vende uma minivan com tração dianteira, a Série 2 Tourer. Tudo está fora do lugar em termos de montadoras e suas ideologias clássicas, então, a ideia de uma picape BMW não é impossível. Antes disso, eles já fizeram duas M3, gerações E30 e E92, com caçamba (imagens abaixo).
Não apenas isso. O diretor da BMW Austrália, Marc Werner, reconheceu que eles estão de olho no que a Mercedes está fazendo com sua nova picape premium. Quando perguntado sobre o que acontecerá após o lançamento da marca rival, sua resposta foi: "Nunca diga nunca".
Enquanto a Mercedes usará a base de outra montadora, a projeção propõe uma picape baseada na geração recente do X5. É apenas um exercício de design feito por diversão para explorar até onde o estilo da marca pode ser adaptado neste tipo de carroceria.
Se existir alguma chance desta picape da BMW sair do papel, pode fazer sentido aproveitar a parceria com a Toyota e usar a base da Hilux. As duas já trabalham juntas em diversos projetos, incluindo o novo Z5 e o Supra, então seria inteligente continuar com outros modelos.
A BMW deverá esperar para ver como serão as vendas da Classe X quando ela chegar, em 2018. A picape baseada na Frontier já é um fenômeno no Reino Unido, onde a Mercedes tem um bom público interessado no modelo, o que levou à abertura da lista de espera mesmo sem a revelação da versão de produção.
A Audi diz claramente que não quer uma picape. Faz sentido, já que o grupo VW já possui a Amarok.
Projeção: IndianAutosBlog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil