A temporada de 2017 da Fórmula 1 começou neste final de semana e, pra comemorar, mostramos aqui as novas pinturas de uma maneira um tanto inusitada. Reunimos em uma lista 10 grandes esportivos (alguns ainda conceituais) imaginados sob a ótica de uma escuderia tradicional, com pintura caraterística e adereços típicos dos carros de corrida. Confira o resultado abaixo:
O primeiro da lista tornou-se conhecido há poucas semanas e por si só já é quase um carro de F1. Falamos do Aston Martin Valkyrie, hipercarro projetado por ninguém menos do que Adrian Newey, um dos designers de F1 mais vencedores da história. Começará a ser vendido em 2019 com potência na casa dos 900 cv e preço estimado entre 2 milhões e 3 milhões de libras esterlinas. Aqui, ele aparece com a pintura típica da Red Bull Racing, em uma bela homenagem aos carros de Daniel Ricciardo e Max Verstappen.
Atual carro mais potente e rápido da Ferrari, a LaFerrari não poderia ficar de fora desta lista. Praticamente um genuíno carro de F1 preparado para as ruas, tem motor 6.3 V12 de 963 cv e até um sistema KERS inspirado nos modelos de corrida. Na projeção, recebeu adesivagem característica e pintura na cor Rosso Corsa, parecida com a do SF70-H. O que achariam Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen?
O esportivo japonês traz aqui a pintura laranja e preta do McLaren MCL32. O visual ficou invocadíssimo, apesar de o carro da F1 ter sido recebido sob certa polêmica quando foi apresentado, em fevereiro. Originalmente, o NSX tem motor V6 biturbo a gasolina auxiliado por 3 propulsores elétricos, que juntos desenvolvem 580 cv. Poderia ser, quem sabe, o carro de rua de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne.
Neste caso temos a Ferrari 812 Superfast caracterizada como a Sauber C36, que usa motor da marca italiana. A pintura nas cores branca, azul e dourada dá o tom, e faz parte das comemorações de 25 anos da escuderia. Originalmente, o esportivo tem motor V12 naturalmente aspirado com incríveis 800 cv.
Ausente do circuito no ano passado, a norte-americana Haas promete alcançar bons resultados neste ano com os pilotos Romain Grojsean e Kevin Magnussen. A escuderia usa motor de origem Ferrari e, por conta disso, o carro escolhido para receber a pintura especial foi a 458 Speciale. O esportivo tem motor 6.5 V12 aspirado com potência de 605 cv.
Apresentado na edição deste ano do Salão de Genebra, o Alpine A110 replica com perfeição a pintura do STR12 pilotado por Carlos Sainz e Daniil Kvyat. A Renault fornece motores para a equipe italiana, e nada melhor do escolher o recém-lançado Alpine para ilustrar a projeção.
Estrela da edição passada do Salão de Genebra, o Trezor Concept reproduz na projeção as cores do RS17, o carro desta temporada da Renault. Esquipado com sistema de propulsão híbrido (similar ao usado na Fórmula E), o esportivo dispõe de 350 cv e acelera de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. Seria uma boa pedida para Nico Hülkenberg e Jolyon Palmer.
Uma das pinturas mais polêmicas desta temporada, o rosa-e-preto do VJM da Force India aparece aqui na carroceria do Mercedes-Benz SLS AMG. Resta saber se os pilotos Sergio Pérez e Esteban Occon aprovariam a ideia.
Apresentado também na edição deste ano do Salão de Genebra, o Mercedes-AMG GT Concept aparece convertido de Williams FW40. Chama atenção a icônica combinação de cores da Martini, a exemplo do carro de F1 original. Que tal, Felipe Massa e Lance Stroll?
Mais um Mercedes na lista: este é o AMG GT R com as cores do W08 - o clássico prata da fabricante alemã e o característico verde da Petronas. Não há dúvidas de que o superesportivo agradaria em cheio a Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, principalmente pelo motor 4.0 V8 biturbo de 585 cv.
Projeções: CarKeys
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ferrari pode trazer de volta a lendária F40
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ferrari F80: 1.200 cv, 0 a 100 km/h em 2s e R$ 22 milhões
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Corvette ZR1 alcança 374 km/h e é o Chevrolet mais rápido da história
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo McLaren W1 tem 1.275 cv e inspiração nos carros de Formula 1