Após bons 8 anos de serviços prestados, está chegando a hora do atual Duster tirar merecida aposentadoria. É o que confirma o patrão da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, o brasileiro Carlos Ghosn, ao anunciar a data de apresentação da nova geração do SUV da Dacia - vendido no Brasil como Renault.
Ponta de lança da Dacia (submarca romena da Renault), o Duster 2018 será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt, que abre suas portas no próximo dia 14 de setembro. Apesar de estar de próximo do fim de linha, o atual Duster é o SUV mais barato da França e o quinto mais vendido naquele país. E suas vendas por lá não estão caindo, pelo contrário, elas aumentaram 5% em 2016!
Sendo assim, a expectativa para o novo Duster é grande. Espera-se que o estilo continue robusto para agradar aos clientes atuais, mas o novo SUV deverá ganhar acabamento mais caprichado e novos equipamentos de comodidade e segurança. Apesar das novidades, o Duster 2018 deverá manter a plataforma atual, que recebeu melhorias para equipar o Kaptur na Rússia e o Captur brasileiro. Vale lembrar que os atuais Sandero e Logan, de segunda geração, ainda utilizam a base da primeira geração. O Duster, ainda em primeira geração, ganhou apenas uma reestilização de meia vida.
Agora com a data de apresentação confirmada, faltam cerca de 6 meses para descobrirmos o novo Duster. Até lá, teasers e imagens do modelo deverão ser divulgadas pela Dacia. No Brasil, o modelo é aguardado para 2018, inclusive com uma inédita versão de 7 lugares que também deverá aparecer no Salão alemão.
Projeção: Motor1
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Cotado para o Brasil, Jeep Avenger vai mal em teste de segurança na Europa
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo Duster vai mal e fica com apenas 3 estrelas em teste de segurança
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Duster 'pé de boi' tem rodas de ferro e usa tampão na multimídia
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo Duster não terá versão elétrica tão cedo: só depois de 2032!