BMW anuncia super ofensiva e promete 40 novos carros em dois anos
Objetivo é superar a Mercedes-Benz e voltar ao topo do mercado global de carros de luxo
A BMW anuncia nesta semana aquela que vem sendo considerada pela imprensa internacional como a maior ofensiva comercial de sua história. Concentrada no crescimento do número de vendas e na ampliação do portfólio, a ação estratégica prevê o lançamento de nada menos que 40 novos carros no prazo máximo de apenas dois anos. O objetivo é superar a Mercedes-Benz e voltar à liderança do mercado global de luxo.
Em 2016, a marca da estrela de três pontas (incluindo também a Smart) emplacou 2,23 milhões de unidades, superando a BMW na corrida pelo topo do mercado pela primeira vez desde 2004. Os bávaros até venderam mais, se contabilizado os números da Mini e da Rolls-Royce (2,37 milhões no total), mas a BMW quer recuperar a coroa por conta própria.
Para tanto, boa parte dos prometidos 40 lançamentos serão carros novos. Os mais esperados são os SUVs X2 (já prometido para o Brasil) e X7, além do esportivo Z5 - este desenvolvido em parceria com a Toyota. Também entram na conta a nova família Série 5 (há pouco apresentada) e a terceira geração do X3, que pela primeira vez terá uma versão preparada pela divisão M.
Outros modelos esperados são o autônomo iNext EV e o luxuoso Série 8. "Será uma transformação diferente de tudo que a nossa empresa já viu", disse Harald Krueger, CEO da marca. Nada menos que 10 bilhões de euros estão sendo investidos no projeto.
Fotos: Divulgação/reprodução
Galeria: BMW X2 Concept
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BMW cancelou novo M1 aos '45 do segundo tempo' para focar em SUV
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BMW M2 vira viatura de polícia com 560 cv para promover segurança