A BMW anuncia nesta semana aquela que vem sendo considerada pela imprensa internacional como a maior ofensiva comercial de sua história. Concentrada no crescimento do número de vendas e na ampliação do portfólio, a ação estratégica prevê o lançamento de nada menos que 40 novos carros no prazo máximo de apenas dois anos. O objetivo é superar a Mercedes-Benz e voltar à liderança do mercado global de luxo.
Em 2016, a marca da estrela de três pontas (incluindo também a Smart) emplacou 2,23 milhões de unidades, superando a BMW na corrida pelo topo do mercado pela primeira vez desde 2004. Os bávaros até venderam mais, se contabilizado os números da Mini e da Rolls-Royce (2,37 milhões no total), mas a BMW quer recuperar a coroa por conta própria.
Para tanto, boa parte dos prometidos 40 lançamentos serão carros novos. Os mais esperados são os SUVs X2 (já prometido para o Brasil) e X7, além do esportivo Z5 - este desenvolvido em parceria com a Toyota. Também entram na conta a nova família Série 5 (há pouco apresentada) e a terceira geração do X3, que pela primeira vez terá uma versão preparada pela divisão M.
Outros modelos esperados são o autônomo iNext EV e o luxuoso Série 8. "Será uma transformação diferente de tudo que a nossa empresa já viu", disse Harald Krueger, CEO da marca. Nada menos que 10 bilhões de euros estão sendo investidos no projeto.
Fotos: Divulgação/reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil