Um dos principais produtos da Honda na América do Norte, o CR-V de nova geração foi posto à prova nesta semana pelo IIHS (Insurance Institute for Highway Safety). Classificado de forma positiva na maioria das provas (incluindo o temido small-overlap), o modelo recebeu o prêmio Top Safety Pick + - título concedido especialmente para os carros que alcançam o melhor desempenho nos testes.
De acordo com relatório da instituição, o SUV foi classificado como "bom" em todas as provas de impacto da bateria. Até no desafiador small-overlap o resultado foi satisfatório, com indicativo de baixo risco de lesões aos ocupantes em cenários similares aos do mundo real.
Oferecido como opcional, o sistema de frenagem de emergência foi provado a velocidades de 20 km/h e 40 km/h, recebendo a classificação "superior". Também fez parte do pacote Top Safety Pick + o sistema de faróis de LED da versão Touring avaliada, com classificação "aceitável". Variantes com lâmpadas halógenas foram classificadas apenas como "marginal".
Sucesso de vendas nos Estados Unidos, o CR-V 2017 é bastante aguardado por aqui. Consultada por nossa reportagem, a Honda disse que o modelo tem estreia nacional prevista para o fim de 2017 e início de 2018. Chegará nas versões de topo (certamente a Touring das fotos) para se distanciar do HR-V, que tem preço de R$ 105.900 na configuração mais cara.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Teste Honda CR-V Hybrid: o que você quer ou o que você precisa?
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Honda CR-V recebe cinco estrelas em crash-teste europeu
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Semana Motor1.com: Novo CR-V, Tiggo 7 Sport, BYD Dolphin Mini e mais