16 de março de 2017, Detroit, MI - O Motor1.com, parte da rede Motorsport, confirmou hoje que expandiu sua rede global que atualmente opera títulos em três continentes. A Motorsport Network agora vai contar com a principal fonte global de análises, notícias e informações de automóveis online - o Motor1.com - para os entusiastas no Reino Unido.
"O lançamento no Reino Unido representa uma adição significativa ao portfólio da Motor1.com", disse Geoff Love, presidente da Motor1.com European Operations. "É um mercado altamente competitivo, mas a mistura única de conteúdo entusiasta e avaliações automotivas de qualidade vai levar o Motor1.com além de seus concorrentes e fornecer aos fabricantes uma nova plataforma para se envolver com os compradores de automóveis."
Além do lançamento do novo site, Love também anunciou que o talentoso editor Jon Quirk vai se juntar à sua equipe como editor-chefe da operação no Reino Unido. Quirk, que anteriormente desempenhou papéis na Autocar, Pistonheads, Which? e BskyB, tornou-se o mais jovem editor-chefe do Auto Trader em 2012. Durante sua passagem por lá, tanto a audiência de conteúdo quanto o engajamento no site mais do que duplicou.
"Eu sou muito sortudo de ter trabalhado com algumas pessoas incríveis, e me sinto orgulhoso de ter contribuído com uma pequena parte em uma equipe vencedora de prêmios", disse Quirk. "Mas a oportunidade de construir uma empresa grande, digitalmente dirigida desde o início com os valores certos, propósito e pessoas é extremamente emocionante. Com uma abordagem consistente, que implacavelmente se lembra do leitor, o Motor1.com está bem estabelecido para ser o número um."
Geoff Love acrescentou: "A adição do Reino Unido traz o número de territórios agora para oito, com um Motor1.com dedicado nos EUA, Brasil, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Itália e Turquia. Estamos com tudo certo para expandir isto para 20 países até o final do ano - cada um oferecendo notícias, revisões, e conteúdo sob medida para seus respectivos mercados."
A adição do site do Reino Unido ao portfólio da rede acelera o objetivo do Motor1.com de se tornar o destino global preferencial para os amantes de automóveis e de automobilismo.
O setor automotivo no Reino Unido é dinâmico, tanto como segmento relevante para a economia do Reino Unido como representando um mercado significativo para os fabricantes. Em 2016, o Reino Unido registrou mais de 2,6 milhões de carros e a indústria automobilística doméstica fabricou 1,7 milhão de carros. Destes, cerca de 80% foram destinados à exportação - um recorde.
Como tal, esta nova edição no Reino Unido cria presença em um mercado automotivo estratégico para o Motor1.com.
O lançamento do Motor1.com Reino Unido também dá base para a intenção de construir uma presença relevante no setor de automóveis clássicos, com um novo título digital programado para o lançamento em breve a fim de aumentar o portfólio do Motor1.com.
"O Motor1.com está seguindo um caminho de crescimento semelhante ao seu irmão Motorsport.com. Também estamos satisfeitos por anunciar a nossa intenção de desenvolver uma presença na arena de carros clássicos e esportivos", disse Love. "Atualmente, não existe uma verdadeira plataforma global que atenda a este mercado excitante, mas a experiência da Motorsport Network na criação de plataformas de conteúdo global aliadas ao nosso programa de lançamento rápido é ideal para estabelecer uma marca significativa para atender colecionadores e entusiastas".
O Motor1.com é um grupo de mídia digital internacional tecnologicamente avançado, especializado em conteúdo automotivo, além de fornecer as últimas notícias, avaliações de carros, guias de compra, listas de preços e produção de vídeo premium. É parte da família Motorsport Network de plataformas de mídia digital e é publicado em cinco edições de idiomas, atraindo milhões de usuários a cada mês
A Motorsport Network é um negócio automotivo e de automobilismo verticalmente integrado sediada em Miami, FL. O negócio de tecnologia gerencia uma rede de transmissão global, eventos ao vivo, e vários sites, redes sociais e comércio eletrônico, jogos, análises e plataformas de distribuição editorial operando em 16 idiomas em 60 mercados internacionais. O negócio é baseado no princípio de envolver o público em torno de conteúdo automotivo e de automobilismo para fornecer aos clientes soluções integradas para se conectar com esse público global.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days se juntará ao Energy Summit em 2025 pela mobilidade elétrica
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Electric Days: veja ao vivo as novidades eletrificadas para o Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Electric Days: novo lote de ingressos aberto para os leitores!
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Electric Days: veja como conseguir seu ingresso e participar do evento