A Audi acaba de anunciar no Brasil o lançamento do reestilizado A3 Sedan 2017 em versão Ambition. Produzido no Brasil tal qual as configurações Attraction e Ambiente, o modelo se posiciona no topo do portfólio, com a exclusividade de contar com o motor 2.0 TFSI de 220 cv e 35,7 kgfm de torque máximo, além do câmbio S-tronic de 6 marchas e a suspensão traseira multilink. O preço sugerido é de R$ 156.190.
Como nas demais versões, a Ambition traz novo design nos faróis, lanternas, grade e para-choques (estes com detalhes exclusivos na parte inferior). Por dentro, são novos os difusores de ar e todas as luzes internas passam a ser de LEDs. O console central ganha duas novas entradas USB e mudanças nos botões que controlam o sistema MMI. Completam o pacote um novo volante e a alavanca de seta parecida com a do A4.
Ainda no interior, o modelo oferece o Virtual Cockpit, que inclui quadro de instrumentos digital com tela TFT de 12,3 polegadas. O sistema mostra as informações mais importantes do carro por meio de gráficos e combina diversas funções com a central multimídia MMI. É o primeiro sedã compacto premium disponível com painel de instrumentos digital no mercado brasileiro - ainda que como opcional.
A lista de itens de série inclui teto solar panorâmico “Open Sky”, retrovisores eletricamente ajustáveis, aquecíveis e rebatíveis; ponteiras de escapamento cromadas; rodas de 17 polegadas com novo desenho, ar-condicionado bi-zona com comando digital, integração com os sistemas operacionais iOS e Android, e bancos revestidos em couro sintético (com ajustes elétricos no do motorista).
Outros recursos como faróis Full LED, lanterna traseira de LED, controle de cruzeiro adaptativo com Pre Sense Front, Park Assist com câmera de ré, Keyless-Go e assistente para luz alta são oferecidos como opcionais.
Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,9 s e velocidade máxima de 250 km/h. A tração é dianteira.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Na China, a Audi está criando uma nova marca chamada...AUDI
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Audi A7 aposentará o A6 como o conhecemos hoje