Parte do plano global Push to Pass, a PSA anunciou nesta semana mais detalhes sobre estratégia global para o segmento de veículos comerciais no Brasil e na América Latina. Um dos pilares desta ofensiva é um novo portfólio. Ele inclui furgões, vans e a picape média (cotada para ser revelada nesta quarta-feira, 14).
Para dobrar o volume de vendas do segmento de utilitários, a PSA vai trazer ao país os modelos Citroën Jumpy e Peugeot Expert, nas versões furgão ou combi, com capacidade para até 9 passageiros, ocupando o segmento intermediário. A marca garantiu que ambos os modelos serão apresentados pela primeira vez durante a Fenatran, em outubro, mas não revelou de onde eles virão: se da Europa, da Argentina ou mesmo se terão fabricação nacional.
A estratégia também conta com a chegada da nova geração dos modelos Boxer e Jumper, já vendida na Europa. A data de início de vendas, porém, ainda não confirmada, mas a PSA garante que os modelos estarão disponíveis entre 2017 e 2018, sem detalhar as datas.
De acordo com Frédéric Chapuis, vice-presidente de veículos utilitários e responsável pela recém-criada área de veículos comerciais da PSA na América Latina, o grupo vai aproveitar toda a expertise da operação na Europa, onde as marcas são líderes do setor.
O objetivo ao longo do tempo é ampliar cada vez mais o portfólio, com o cronograma dependendo da resposta do mercado. Para tanto, será realizada uma ação junto a concessionários, com adaptações nas lojas atuais para atender aos veículos comerciais. Também serão criados pontos de venda exclusivos em locais considerados estratégicos.
Atualmente, o portfólio está defasado e conta com apenas três modelos no Brasil: o furgão Peugeot Partner, produzido na Argentina, e os furgões grandes Peugeot Boxer e Citroën Jumper de geração passada. Estes últimos tiveram a produção descontinuada recentemente na fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG). A PSA alega que tem estoques suficientes até a chegada do novo modelo.
Fotos: reprodução/divulgação
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