Revelada em fotos oficiais há um mês, a Ferrari 812 Superfast foi a grande atração da marca no Salão de Genebra com os exemplares nas cores vermelha e cinza. Sonho dos puristas, o bólido é mais uma prova de que é possível extrair potência de um motor sem sobrealimentação.
Naturalmente, seu grande destaque é o novo motor V12 6.5 aspirado com saudáveis 800 cv e rotação máxima de 8.500 rpm. O torque máximo é de 73,2 kgfm a 7.000 rpm. O câmbio é de dupla embreagem e a tração é traseira. Instalado na dianteira, o conjunto robusto garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, com velocidade máxima na casa dos 340 km/h.
Comparada com a edição limitada F12tdf que o 812 Superfast substitui, a Ferrari dá ao seu novo modelo o primeiro sistema de direção elétrica e uma transmissão de dupla embreagem mais rápida. Uma versão mais recente da roda traseira direcional também promete melhora na condução.
Resgatando a história das V12, F12berlinetta e F12tdf, a Superfast tem desenho mais "fastback" e remete a outro clássico, a 365 GTB4, de 1969. Mas nenhuma delas tinha faróis de LED, como a Superfast. Por dentro, couro, alumínio e outros materiais nobres mostram que ali está um carro de luxo. O conta-giros ainda é analógico, mostrando que a Ferrari ainda não se rendeu aos painéis totalmente digitais em tela de TFT.
Fonte: Ferrari
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Retrospectiva: relembre a história dos hipercarros da Ferrari