No meio de várias novidades de marcas famosas, o Salão de Genebra também foi palco da estreia de um modelo urbano bem peculiar. Trata-se do Microlino, um carrinho que resgata o design da clássica Romi-Isetta mas vem equipado com um trem de força elétrico.
Criado na Suíça por Wim Ouboter, intitulado o inventor do patinete dobrável de alumínio, o Microlino se apresenta como o carro do futuro para as grandes cidades. De concepção simplista, o carrinho pode levar duas pessoas e não possui ar-condicionado, nem controle elétrico dos vidros.
Quem precisa de muita potência se o modelo só vai rodar na cidade? Com o pequeno motor de 15 kW, o carrinho inteligente alcança 90 km/h de velocidade máxima e tem autonomia para até 130 km. O projeto mantém o eixo traseiro reduzido e as formas gerais do antigo Romi Isetta com porta única frontal.
Mais de 1.600 pré-encomendas já foram recebidas para o Microlino, um número bem maior do que o previsto. Ele só começará a ser produzido a partir do segundo semestre de 2017 em parceria com o fabricante de carros elétricos italiano Tazzari em quantidade limitada. As primeiras unidades devem ser entregues no início de 2018.
Fonte: Microlino
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota confirma lançamento da Hilux elétrica para 2025
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Mercedes-Benz admite que suas metas de eletrificação foram otimistas demais