Aposta da Hyundai para o mercado de carros movidos a pilha de combustível, o conceito FE Fuel Cell Concept é mais uma atração eco-consciente do Salão de Genebra. Desenvolvido em formato crossover, o modelo antecipa novidades que serão adotadas nos próximos anos pelo sucessor do ix35 Fuel Cell (primeiro veículo do tipo oferecido comercialmente pela marca). E talvez pelos novos SUVs da marca.
Na comparação com o ix35, por exemplo, o FE é 20% mais leve, cera de 10% mais eficiente e pelo menos 30% mais potente. A autonomia entre as recargas de hidrogênio é de cerca de 800 km, o que confere excelente aplicabilidade prática, ressalta a marca.
"O nosso protótipo Fuel Cell é uma evolução importante na nossa liderança na aposta do hidrogênio e nos aproxima um pouco mais de uma "sociedade de hidrogênio", em que o transporte é limpo, eficiente e melhora as vidas dos clientes", afirmou o vice-presidente da Hyundai, Woong Chul Yang.
O FE Fuel Cell deve chegar ao mercado em versão final por volta de 2018 e o visual com faróis estreitos e linhas fluidas certamente vai influenciar a futura linha dos veículos a hidrogênio da marca, além dos demais modelos da Hyundai. Pelo menos 14 novos modelos amigos do ambiente serão lançados até 2020.
Fotos: Motor1.com/divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia