Destinado a substituir o C3 Picasso na Europa, o novo C-Aircross Concept foi apresentado no Salão de Genebra nesta terça-feira (7). Principal atração da marca na mostra, o estudo é a prévia de um SUV urbano que tem grandes chances de ser o sucessor do nosso conhecido Aircross.
Com estilo inspirado nos modelos novo C3 (revelado no ano passado) e C4 Cactus, o C-Aircross possui detalhes como portas suicidas, câmeras nos lugares dos retrovisores e os Airbumps (bolsas de ar que protegem a carroceria de pequenos impactos e arranhões).
Feito sobre a plataforma PF1/A, a mesma usada pelo Peugeot 2008, o crossover possui 4,15 m de comprimento, 1,74 m de largura e 1,63 m de altura, ou seja, 13 cm a menos no comprimento que o atual AirCross. Vale lembrar que ele não tem estepe pendurado na traseira.
O estudo exposto em Genebra possui ainda bancos individuais, rodas de 18", teto panorâmico, head-up display, central multimídia com tela de 12", encostos de cabeça com alto-falantes, reconhecimento de voz e carregamento de celular sem fio. Naturalmente, a versão de produção não terá muitos desses itens, mas nos dá uma boa prévia do que está por vir.
Fotos: Motor1/divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Latin NCAP: Citroën Aircross falha gravemente em segurança
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Teste Citroën Basalt Shine: a (quase) massificação do SUV cupê
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
CItroen C3 Live tem R$ 7.000 de desconto no preço
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste Citroën C3 You! T200: Crise de identidade