Acabou o suspense. Emerson Fittipaldi revelou oficialmente, e por completo, o seu superesportivo projetado em parceria com a Pininfarina: o EF7 Vision Gran Turismo. Usando toda a sua experiência de anos de Formula 1 e Indy, o carro não poderia ser diferente do que foi mostrado no Salão de Genebra.
Como já tinha sido adiantado, o carro é construído quase totalmente em fibra de carbono, o que explica seus baixos 1.000 kg. A parte de engenharia ficou sob a responsabilidade da HWA AG, responsável pelos carros da DTM, competição de turismo alemã. A Pinifarina cuidou do desenho que, além de ser atraente, ainda precisa ser funcional em um carro assinado por uma lenda das pistas. A aerodinâmica foi a palavra chave no projeto, e ela está em diversos pontos do carro, com destaque para o grande aerofólio na traseira.
Como um legítimo carro de competição, há um habitáculo de proteção, feito em fibra de carbono, com gaiola de proteção integrada e bancos com cintos de seis pontos. Sem luxos, o painel de instrumentos é todo digital e o volante foi inegavelmente trazido de algum carro de corrida. Uma câmera substitui o vidro traseiro e policarbonato é o material das janelas laterais.
Instalado na traseira, o motor V8 4.8 aspirado é da HWA, com 600 cv e capacidade de rotações de 9.000 rpm. O câmbio é sequencial de seis marchas e a tração, traseira, com diferencial de deslizamento limitado. Freios e suspensão são "de competição", com ajustes diversos.
Aos felizes compradores, o próprio Fittipaldi dará aulas de pilotagem para evitar que este peça de arte se acabe em algum acidente. Eventos exclusivos também serão organizados ao redor do mundo. Aos mais "simples", o carro de Fittipaldi será um dos disponíveis no jogo Gran Turismo Sport, para PlayStation 4.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jaecoo J5: SUV rival de T-Cross e Creta é revelado e poderá vir ao Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo VW Tayron: o que sabemos sobre o substituto do Tiguan no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Kia revela inédita picape média para rivalizar com Ranger e Hilux
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Direto de Paris: Como é o Volkswagen Tayron, substituto do Tiguan?