Em 2003, a Mercedes-Benz provocou uma revolução no mercado de luxo ao apresentar o Vision CLS, um conceito que daria origem, apenas um ano depois, ao CLS, o primeiro cupê de 4 portas. Em 2017, a empresa pretende levar a proposta a um novo extremo. Como? Fazendo um AMG GT de 4 portas. Mais cupê e mais esportivo do que ele, impossível.
Por ora, tudo o que temos do modelo é esta projeção oficial, que mostra um veículo de tirar o fôlego. Saída de escape única e central, um tremendo extrator traseiro e braços laterais que trazem câmeras em vez de retrovisores, uma solução parecida com a que o Artega Scalo Superelletra vai oferecer. A diferença é que, enquanto o Artega será elétrico, o AMG GT de 4 portas terá a mesma transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas e o mesmo motor V8 4.0 biturbo que está sob o capô do cupê atualmente à venda. Provavelmente com a mesma potência. Quem sabe os 585 cv do AMG GT R?
Consta que o novo carro será colocado à venda já em 2018, com o nome GT4, e que será fabricado sobre a plataforma MRA. Com isso, ele repetiria o exemplo do CLS, que teve apenas um ano de diferença entre o conceito e a versão de produção. Amém!
Foto: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz celebra a F1 com esta série limitada de 200 unidades
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Projeção: Mercedes-AMG prepara super SUV elétrico de 1.000 cv para 2026
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega ao Brasil por até R$ 1 milhão
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Mercedes-AMG lança SL 63 S E Performance no Brasil por R$ 1,7 milhão