Quando um carro se mantém fiel a sua aparência como conceito, pode-se ouvir rojões e outros fogos de artifício estourando por aí. E isso deve acontecer de novo com relação ao Civic Type R, que será exatamente igual ao conceito, ou protótipo, que a Honda já se cansou de apresentar pelos salões do mundo.
O modelo será construído sobre o Civic hatchback, que vem sendo muito elogiado em todos os países onde já é vendido. Enquanto o hatch tem 4,52 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,43 m de altura e o mesmo entre-eixos do sedã (2,70 m), o Type R deverá ser mais baixo, mais largo e provavelmente pouca coisa mais comprido, por conta dos para-choques mais parrudos.
Nas imagens vazadas, nota-se a grande entrada de ar no capô, os bancos-concha e os para-lamas mais pronunciados, necessários para acomodar as rodas de aro 20" com pneus 245/30 R20. Outro detalhe que chama a atenção são as saídas centrais de escapamento. Três delas. Saídas duplas funcionais costumam estar presentes apenas em carros como motores em V, uma para cada bancada de cilindros, mas o Civic tem 4 cilindros. E em linha. Por que, então, as três saídas?
Seja por que motivo for, devemos descobrir em breve sua função. Ou se elas não têm função nenhuma e são apenas decorativas, como se vê muito hoje em dia (infelizmente). As respostas virão com a abertura dos portões do Salão de Genebra, onde o Civic mais forte da história deverá fazer sua estreia.
Fotos: reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda Civic Type R fica mais caro e se aproxima de R$ 280 mil nos EUA
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Pulse Abarth, Jetta GLI e Civic Type R: os primeiros estágios dos esportivos
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Honda Civic Type R vs. Toyota GR Corolla: qual vendeu mais em 2023?
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste: Honda Civic Type R encontra Civic Si para a passagem do bastão