Bastante aguardada, a inédita picape Mercedes-Benz Classe X ainda vai levar alguns meses para aparecer em sua versão final. Todavia, os dois conceitos que antecipam o modelo, até então revelados em apresentação exclusiva para a imprensa, têm presença confirmada no Salão de Genebra, que começa no dia 7 de março.
Fruto de uma parceria firmada entre Daimler e a Renault-Nissan, a Mercedes Classe X será feita sobre a plataforma já utilizada pelas picapes Frontier e Alaskan. A produção será iniciada no final de 2017 em Barcelona, na Espanha, para abastecer a Europa, África e Austrália. Para o Brasil e América do Sul, a fábrica da Renault em Córdoba, na Argentina, será a responsável pelo abastecimento, a partir de 2018.
Os conceitos da Classe X são batizados de Stylish Explorer e Powerful Adventurer. Estão equipados com propulsor V6 turbodiesel e tração integral, com capacidade de transportar 1,1 tonelada na caçamba e 3,5 toneladas no reboque. Com início de vendas previsto para o fim do ano na Europa, a versão de produção é aguardada para o Salão de Frankfurt, em setembro, embora esta data ainda não seja oficial.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EP-X: conceito esquecido da Honda fazia 42 km/l já em 1991
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Mitsubishi DST Concept tem nome nada adequado e antecipa SUV de 7 lugares