O mundo só quer saber de crossovers e SUVs, mas a Peugeot não está nem aí. Pelo menos na hora de criar conceitos, como é o caso do Instinct. Apresentado na Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, o veículo é uma perua, ou uma shooting brake, como a marca prefere chamá-lo. E esse não é o único aspecto louvável do novo modelo.
Ele também traz portas traseiras suicidas!
A apresentação na feira de celulares deve querer associar a Peugeot a desenvolvimentos tecnológicos, como no caso das apresentações na CES, em Las Vegas. E o Instinct tem suas novidades para apresentar também neste campo. Ele tem capacidade de direção autônoma, segundo a fabricante.
Perceba que o interior não traz volante, aparentemente, mas isso se deve ao modo autônomo de condução, que o recolhe para baixo do painel de instrumentos. E deve recolher também os pedais, já que só vemos um deles na imagem. Esse, segundo a Peugeot, seria a nova geração do i-Cockpit. E ela trará o que a marca francesa chama de "chatbot", um assistente pessoal por voz. Como a Siri, nos iPhones, mas provavelmente mais avançada.
A Peugeot não detalhou o carro em sua apresentação em Barcelona. Talvez isso esteja reservado para sua aparição em Genebra. Por ora, o que sabemos é que o Instinct tem um trem de força híbrido que lhe confere 305 cv, ou 224 kW. Aliás, melhor chamar o Instinct de "ela". Trata-se de uma senhora perua. Uma que talvez possa nos guiar por aí, mas que preferiríamos conduzir.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Mitsubishi DST Concept tem nome nada adequado e antecipa SUV de 7 lugares
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Este é Mito Cabrio que a Alfa Romeo nunca se atreveu a fabricar