A Porsche mostrou a segunda geração do Panamera no ano passado, durante o Salão de Paris, e uma das versões expostas era o 4 E-Hybrid. Combinando o motor V6 2.9 biturbo com um elétrico, ele gera 462 cv e 71,4 kgfm de torque. Agora, o pessoal de Stuttgart está lançando o Turbo S E-Hybrid, versão com o V8 4.0 biturbo no lugar do seis-cilindros.
Com o motor a combustão gerando 550 cv e o elétrico 136 cv, você está olhando para o Panamera mais potente já feito. Ele possui potência combinada de 680 cv e torque suficiente para mover montanhas, com 86,7 kgfm. Os engenheiros adaptaram o sistema do 918 Spyder no desenvolvimento do novo topo de linha do Panamera.
Falando em supercarros, o Panamera Turbo S E-Hybrid tem números de desempenho para andar juntos dos mais rápidos carros do mundo, com espaço para quatro pessoas com muito conforto e suas bagagens. Ele vai aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos, 1,2 segundo mais rápido que o 4 E-Hybrid. Acelera tudo e o híbrido vai atingir impressionantes 310 km/h, enquanto o V6 atinge "apenas" 278 km/h.
Ambos os E-Hybrid possuem bateria de 14,1 kW/h, suficiente para autonomia de 50 km e dividem o mesmo módulo de acoplamento do sistema híbrido, que atua eletromecanicamente com atuadores elétricos. Outra peça em comum é o câmbio PDK, de dupla embreagem e oito marchas, mandando força para os dois eixos.
Como o E-Hybrid "básico", o S estará disponível com duas opções de entre-eixos, sendo uma delas alongada em 15 cm para maior conforto no banco traseiro. De série, ele já chega com suspensão pneumática, freios de cerâmica, rodas de 21", Porsche Dynamic Chassis Control Sport, vetorização de torque e ar-condicionado auxiliar. Para a versão longa, eixo traseiro direcional é item de série.
O Panamera Turbo S E-Hybrid será apresentado em março, durante o Salão de Genebra, junto com o Panamera Sport Turismo, sua versão perua. Preços nos Estados Unidos já estão disponíveis, com inicial de US$ 184.400 para o entre-eixos normal e US$ 194.800 no alongado. Para o Brasil, a marca sinaliza sua chegada, mas sem preços ou pacotes definidos.
Fonte: Porsche
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