A McLaren revelou nesta sexta-feira (24) seu carro de 2017 para a temporada da Fórmula 1 – o MCL32. A principal novidade é que o time, que tanto deu a entender por suas mídias sociais que retornaria a uma pintura clássica com a cor laranja (cor dos primeiros carros da McLaren nos anos 1960), confirmou a mudança.
O MCL32 é o primeiro McLaren F1 desde 1980 a não incluir o prefixo "MP4" em seu nome, que fazia referência à antiga equipe de Ron Dennis na Fórmula 2, a Project 4. (CONFIRA GALERIA ABAIXO)
A McLaren está iniciando uma nova era após a saída de Ron Dennis, com o diretor executivo Zak Brown assumindo o comando do time britânico.
A equipe de Woking usou pinturas laranjas durante os testes de pré-temporada em 1997, em 1998 e em 2006. Porém, o time não utiliza pinturas laranjas em corridas desde 1971.
A McLaren entra na terceira temporada de sua parceria com a Honda, esperando dar um passo significativo depois de dois anos decepcionantes.
A equipe melhorou em 2016 em comparação com o ano anterior - quando marcou apenas 27 pontos -, mas ainda não conseguiu lutar por pódios.
Os pilotos serão Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne.
Fotos: divulgação
Fonte: Motorsport.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber