Já falamos (algumas vezes) que o Salão de Genebra estará recheado de novas peruas. A Mercedes-Benz mesmo irá levar a E 63 S Touring para seu estande. Mas ela não estará sozinha, já que a marca irá aproveitar o evento para mostrar também a versão conversível do Classe E.
Da linha de cintura para baixo, ele usará os mesmos elementos do E Coupé, inclusive com a mesma traseira compartilhada com Classe C Coupé e Classe S Coupé, usando lanternas que invadem a tampa do porta-malas e a placa instalada no para-choque. Por dentro, o mesmo nível de acabamento e equipamentos encontrados nos demais E, com duas telas, sendo uma para os instrumentos e a outra para a central multimídia.
Em janeiro, o pessoal do Motor1.com Estados Unidos andou no protótipo do Classe E Conversível e registrou algumas imagens com pouca camuflagem. A operação de recolhimento da capota demora menos de 20 segundos e é totalmente elétrica. Outra boa notícia é que a rigidez da estrutura e as respostas de direção e suspensão se mantêm como as do cupê. Sob o capô, a versão E400 carregará um V6 3.0 biturbo com 329 cv.
Fotos: arquivo Motor1.com/divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Teste Mercedes-AMG GLB 35: rápido, discreto e refinado