Apresentado recentemente no Salão de Toronto, no Canadá, o novo Hyundai Accent será vendido na Argentina a partir de 2018. A informação foi dada pelo importador oficial da marca no país vizinho ao site Argentina Autoblog.
De acordo com a publicação, a Hyundai Motor Argentina segue em negociações com o Brasil para poder vender por lá a família HB20, já oferecida no Uruguai e no Paraguai. Mas, enquanto os hermanos não têm o HB20S, a importadora vai atacar com o novo Accent, um modelo de porte intermediário entre o sedã compacto brasileiro e o médio Elantra.
Já vendido na Argentina (e no Brasil) em gerações passadas, o Accent agora tem estilo moderno, que remete ao Elantra, e usa o conhecido motor 1.6 16V Gamma em versão de 132 cv aliado ao câmbio manual ou automático, sempre de seis marchas.
Um dos principais argumentos de venda do modelo estará na segurança: a Hyundai diz que o novo Accent usa 54,5% de aços de alta resistência em sua estrutura, além de vir com seis airbags e controles de tração e estabilidade como itens de série.
Na Argentina, o Accent terá como principais rivais o Ford Fiesta Sedan, o Chevrolet Sonic Sedan e o VW Polo Sedan. E no Brasil, você acha que o novo Hyundai teria lugar entre o HB20S e o Elantra?
Fotos: Motor1
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Accent 2018 estreia nos EUA, e seria ideal no Brasil
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad