A sétima geração do BMW Série 3 poderá fazer sua estreia no Salão de Frankfurt, em setembro de 2017, ou no começo do ano que vem, no próximo Salão de Genebra. Mas isso não é impedimento para que os engenheiros de desenvolvimento da marca já provem (e mostrem) do que ela é capaz em testes na neve, como mostra nosso vídeo exclusivo de flagrante, feito pelos parceiros da Automedia.
O G20, como o novo Série 3 é conhecido, usará a mesma plataforma do Série 7 e do Série 5. Trata-se da CLAR (de CLuster ARchitecture, ou arquitetura de conjuntos, uma forma diferente de dizer que ela é modular). Com o emprego de mais aços de ultra alta resistência, o novo Série 3 será maior do que o atual, mas 80 kg mais leve.
Sob o capô, pode esperar pelos mesmos 4 e 6 cilindros turbinados atualmente em oferta, mas também versões de três cilindros, uma híbrida plug-in e pelo menos uma elétrica, para peitar o Tesla Model 3. O pacote M Sport incluirá entradas maiores no para-choque dianteiro, suspensão mais firme, freios melhores e um sutil spoiler dianteiro.
Fotos e vídeo: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
BMW lança novos M3 Competition e M3 Competition Track no Brasil
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
BMW investirá R$ 1,1 bilhão para novo modelo e eletrificados nacionais