Revelado como conceito no Salão de Paris, em setembro de 2016, o novo Civic Type R será, enfim, apresentado na versão de produção, em março, durante o Salão de Genebra.
Com promessa de ser o carro de tração dianteira mais rápido do mundo, o endiabrado Type R vai manter o motor 2.0 VTEC Turbo a gasolina, que será uma evolução do atual, saindo dos 310 cv para algo acima dos 320 cv de potência - os dados de performance ainda não foram revelados. Recentemente, um engenheiro da marca confirmou que o modelo terá ainda câmbio CVT como opcional, algo inesperado.
Como dissemos, o modelo de produção não será muito diferente do conceito mostrado em Paris. Mais invocado que o antecessor, o esportivo se destaca pelos freios Brembo, grande aerofólio traseiro, capô com entrada de ar, saída de escape central tripla e difusores de fibra de carbono, entre outros elementos. O interior ainda não foi revelado pela Honda.
O esportivo será produzido na fábrica da Honda no Reino Unido e chegará a diversos mercados globais, inclusive os Estados Unidos, que o receberão pela primeira vez, e o Japão, algo no mínimo curioso, já que é o Japão que normalmente exporta os modelos de suas fabricantes nativas. Todos os detalhes restantes e o visual final serão conhecidos no Salão de Genebra, em março.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Projeto K9: o plano da Stellantis para fazer novos utilitários na Argentina
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina