Os puristas poderão passar o resto do dia sorrindo. A Ferrari apresentou detalhes da 812 Superfast, uma nova máquina que aparecerá ao vivo pela primeira vez no Salão de Genebra e que alguns engenheiros no mundo ainda conseguem tirar potência de um motor sem sobrealimentação. O maior destaque é o novo V12 aspirado com 800 cv naturais e rotação máxima de 8.500 rpm, que deve gerar uma sinfonia apaixonante disparada pelas quatro ponteiras de escapamento na traseira.
A 812 é uma "Gran Turismo", ou seja, um carro que pode ser usado nas pistas, com ótimo desempenho, e nas ruas e estradas, como um carro "comum". Instalado na dianteira, o V12 de 6.496 cc possui injeção direta de gasolina e, ligado ao câmbio de dupla embreagem (sem a quantidade de marchas divulgada), faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, com velocidade máxima na casa dos 340 km/h. E a tração é traseira, mais um motivo para sorrir, com distribuição de peso de 47% na frente e 53% na traseira.
Segundo a Ferrari, a 812 resgata a história das V12, F12berlinetta e F12tdf, mas seu desenho "fastback" remete em outro clássico, a 365 GTB4, de 1969. Mas nenhuma delas tinha faróis de LED, como a Superfast. Por dentro, couro, alumínio e outros materiais nobres mostram que ali está um carro de luxo. O conta-giros ainda é analógico, mostrando que a Ferrari ainda não se rendeu aos painéis totalmente digitais em tela de TFT.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Todas as novidades da Ferrari que chegarão em 2025
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão