Poucos meses após lançar o F-Pace no Brasil, a Jaguar anuncia na Europa a chegada da linha 2018 do SUV e também dos sedãs XF e XE. O destaque é o acréscimo dos motores Ingenium 2.0 a gasolina e turbodiesel à gama, além dos novos sistemas de entretenimento e assistentes de segurança.
A gama de motores agora conta com três unidades da nova linha Ingenium. Duas delas derivam do 2.0 de 4 cilindros a gasolina: a versão de 200 cv e a de 250 cv. Entre as inovações deste propulsor estão o sistema de válvulas com abertura variável para melhor performance e eficiência. A terceira opção é o propulsor 2.0 turbodiesel com 240 cv e saudáveis 51,1 kgfm de torque máximo.
Em termos de equipamentos, os sedãs XE e XF 2018 agora contam com o sistema Jaguar Configurable Dynamics, que oferece dois modos de condução com diferentes parâmetros de potência, câmbio e respostas da direção - antes, o item era oferecido apenas nos modelos com suspensão configurável.
Tanto os sedãs quanto o SUV contam com a tecnologia dual display, que pode exibir informações diferentes para o condutor e para o passageiro usando a mesma tela multimídia de 10" no console central, uma inovação que apareceu primeiro nos Land Rover.
Outro acréscimo é o sistema de detecção de tráfego à frente, câmera de 360º e até uma nova tecnologia de pagamento de combustível, com a qual o motorista pode pagar a conta do abastecimento por meio da tela do sistema de entretenimento.
Em dezembro, os modelos Land Rover Discovery Sport e Evoque nacional receberam o motor Ingenium 2.0 diesel com 180 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. Em relação aos modelos da Jaguar, espera-se que as novidades cheguem às unidades vendidas por aqui em breve, como é de praxe na marca.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen vê lucro líquido cair 64% no 3º trimestre
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos