Kia confirma lançamento de carro movido a hidrogênio em 2021
Informação foi antecipada por Artur Martins, chefe de marketing da empresa na Europa
Em entrevista concedida nesta semana à revista britânica Autocar, o executivo Artur Martins confirmou que a Kia colocará no mercado dentro de poucos anos um carro movido a hidrogênio. Chefão da área de marketing da empresa na Europa, Martins adiantou que o projeto está em estágio relativamente avançado de desenvolvimento e que estrear por volta de 2021.
Questionado mais a fundo, o executivo disse também que o carro será inédito - descantando a possibilidade de ser um modelo adaptado, como o Hyundai ix35 Fuel Cell. O formato da carroceria também ainda é um mistério, mas, dada a popularização dos SUVs no mercado europeus, não seria surpresa se a novidade fosse um crossover.
Na mecânica, tudo indica que a novidade terá motorização equivalente a um propulsor 2.0 a combustão, mas com tamanho 15% mais compacto e desempenho 10% superior. A autonomia deve ficar na casa dos 800 km, com velocidade máxima de 170 km/h.
Dependendo do sucesso, a Kia diz que está aberta à possiblidade de novos lançamentos, com direito até à criação de uma família.
Fotos: divulgação
Galeria: Kia Optima Plug-in Hybrid
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova picape Kia Tasman, rival da Hilux, está planejada para o Brasil
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Kia diz que sua picape rival da Hilux é mais bonita pessoalmente
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Kia Syros 2025 promete mistura curiosa de SUV com minivan; veja teasers
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV