Em entrevista concedida nesta semana à revista britânica Autocar, o executivo Artur Martins confirmou que a Kia colocará no mercado dentro de poucos anos um carro movido a hidrogênio. Chefão da área de marketing da empresa na Europa, Martins adiantou que o projeto está em estágio relativamente avançado de desenvolvimento e que estrear por volta de 2021.
Questionado mais a fundo, o executivo disse também que o carro será inédito - descantando a possibilidade de ser um modelo adaptado, como o Hyundai ix35 Fuel Cell. O formato da carroceria também ainda é um mistério, mas, dada a popularização dos SUVs no mercado europeus, não seria surpresa se a novidade fosse um crossover.
Na mecânica, tudo indica que a novidade terá motorização equivalente a um propulsor 2.0 a combustão, mas com tamanho 15% mais compacto e desempenho 10% superior. A autonomia deve ficar na casa dos 800 km, com velocidade máxima de 170 km/h.
Dependendo do sucesso, a Kia diz que está aberta à possiblidade de novos lançamentos, com direito até à criação de uma família.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia aprova visual ousado da nova picape Tasman
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Kia Tasman 2025: picape na versão básica revela visual menos chamativo
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Kia revela inédita picape média para rivalizar com Ranger e Hilux
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Kia venderá opcional para corrigir 'bizarrice' da Tasman 2025