Em entrevista concedida nesta semana à revista britânica Autocar, o executivo Artur Martins confirmou que a Kia colocará no mercado dentro de poucos anos um carro movido a hidrogênio. Chefão da área de marketing da empresa na Europa, Martins adiantou que o projeto está em estágio relativamente avançado de desenvolvimento e que estrear por volta de 2021.
Questionado mais a fundo, o executivo disse também que o carro será inédito - descantando a possibilidade de ser um modelo adaptado, como o Hyundai ix35 Fuel Cell. O formato da carroceria também ainda é um mistério, mas, dada a popularização dos SUVs no mercado europeus, não seria surpresa se a novidade fosse um crossover.
Na mecânica, tudo indica que a novidade terá motorização equivalente a um propulsor 2.0 a combustão, mas com tamanho 15% mais compacto e desempenho 10% superior. A autonomia deve ficar na casa dos 800 km, com velocidade máxima de 170 km/h.
Dependendo do sucesso, a Kia diz que está aberta à possiblidade de novos lançamentos, com direito até à criação de uma família.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Kia Tasman: projeção revela variante SUV para brigar com Toyota SW4
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Antes da Tasman, Kia diz que quase fez picape grande rival da F-150
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Kia Sportage 2026 renova visual e abandona câmbio de dupla embreagem