A Toyota comemora nesta semana a marca histórica de 10 milhões de veículos híbridos vendidos em todo o mundo. O feito foi alcançado mais precisamente no último dia 31 de janeiro e reflete a trajetória de sucesso da companhia nesse mercado, iniciada em 1997 com o lançamento do Prius.
Desse total, aproximadamente 6,1 milhões de exemplares correspondem unicamente ao Prius e suas derivações (como os modelos Prius V e Aqua). Atualmente, o portfólio da empresa é formado por 33 veículos híbridos, boa parte deles vendidos em mais de 90 países.
Segundo a Toyota, a popularização dos híbridos já evitou a emissão de aproximadamente 77 milhões de toneladas de CO2 e economizou mais de 29 bilhões de litros de gasolina - sempre na comparação com automóveis convencionais de mesmo porte e estilo de condução.
Por aqui, a oferta de híbridos da Toyota inclui o Prius e o CT200h, da divisão de luxo Lexus. O primeiro foi lançado no mercado nacional no início de 2013 e desde então emplacou 1.139 unidades. O preço sugerido é de R$ 126.600, com consumo de 18,9 km/l segundo o INMETRO.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com Yaris Cross chegando, Toyota inicia obras em 2ª fábrica
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Novo Toyota RAV4 2026: projeção revela como SUV ficará na próxima geração
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'