Enquanto o Lancer começa a se despedir dos mercados ocidentais, os planos são outros na Ásia. Quase ao mesmo tempo em que foi confirmado o nome do novo crossover da Mitsubishi (Eclipse Cross), a filial em Taiwan divulgou o primeiro vídeo oficial do "Grand Lancer", versão reestilizada do sedã médio para os mercados asiáticos, inclusive a China.
Com estreia marcada para abril, o modelo atualizado foi batizado como Mitsubishi Grand Lancer e sofreu várias modificações em relação ao antecessor. Carregando a nova identidade visual da marca, a dianteira é completamente nova e aposta no formato "X", visto em modelos como o novo Outlander e ASX. Novas rodas de liga leve e lanternas redesenhadas também fazem parte do pacote de mudanças.
E não foi só por fora que o Lancer mudou. O interior ganhou um novo volante multifuncional de três raios, quadro de instrumentos 100% digital com tela 10,2", sistema multimídia com tela de 8", câmera de ré, novos painéis de porta e alavanca de câmbio.
Bem equipado, o Mitsubishi Grand Lancer 2017 possui ainda 7 airbags, controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas, entre outros itens de conforto e segurança. O motor é o 1.8 MIVEC de 141 cv e 17,5 kgfm de torque associado ao câmbio automático CVT.
Enquanto o Lancer segue firme e forte na China e mercados ao redor, a versão norte-americana será descontinuada em agosto de 2017. A nova estratégia da marca é apostar pra valer no segmento de SUVs, mais rentável. No Brasil, ainda não há confirmação de encerramento da produção do modelo atual.
Assista ao vídeo:
Fotos: reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Electric Days: brasileiro prefere elétrico e híbrido plug-in, diz ABVE
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela