Sempre contundente nas declarações, o italiano Flavio Briatore, ex-chefe de equipe na Benetton e na Renault na Fórmula 1, elogiou bastante o holandês Max Verstappen. Para ele, a nova sensação da categoria tem tudo para fazer história no campeonato graças a seu arrojo, comparável ao de Ayrton Senna no início de sua carreira.
"Max Verstappen vai se tornar campeão mundial de Fórmula 1”, disse ele à Sky italiana.
“Se considerarmos como ele correu no Brasil - algo que não era visto desde o início de Senna - ele vai ganhar o título."
Briatore também falou da saída de Bernie Ecclestone do comando da Fórmula 1. Para o italiano, o britânico não voltará mais a atuar na categoria.
"Se tornar presidente honorário é uma daquelas carreiras que podem caber a um político com uma taxa de presença, não a um empreendedor que fez o que fez. Esses encargos para ficar de dedos cruzados... Ele tem 86 anos e precisa relaxar. Ficar em um lugar onde não tenha ninguém, continuar lá não seria bom para um proprietário com esta carreira. A Liberty Media vai tentar mudar as coisas, mas não comprou toda a Fórmula 1."
Perguntado sobre se gostaria de atuar junto a Liberty Media, Briatore negou. “Ser consultor? É uma daquelas palavras que não significam nada. Não posso trabalhar para alguém. Saí da F1.”
Fonte: Motorsport.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber