Em um momento de vendas em baixa, o Nissan Sentra foi novamente eleito o sedã médio com menor custo de manutenção no Brasil, de acordo com o levantamento Car Group feito pelo CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária.
A nova pesquisa do Cesvi tem como objetivo se tornar uma referência para consumidores e seguradoras no momento de comparar veículos de uma mesma categoria em relação aos custos da manutenção em casos de batidas leves.
Na categoria de sedãs médios, onde foi o mais bem avaliado, o Nissan Sentra teve melhor nota que os modelos Peugeot 408, Citroën C4 Lounge e Fiat Linea (descontinuado). Em comunicado, a marca diz que, para oferecer menores custos de manutenção para os proprietários de seus veículos, aposta na qualidade e também em pesquisas constantes de preços para alinhar valores de peças de reposição e revisões obrigatórias.
O teste consiste em uma batida leve a 15 km/h (colisões que correspondem a 75% das ocorrências nos grandes centros). Para chegar ao índice de reparabilidade, o Cesvi analisa os danos e o custo de reparo. O indicador varia de 10 a 60. Quanto menor a nota, mais fácil e barato é o conserto do carro.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Nissan Sentra 2025 sobe de preço dois meses após lançamento
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais