Em um momento de vendas em baixa, o Nissan Sentra foi novamente eleito o sedã médio com menor custo de manutenção no Brasil, de acordo com o levantamento Car Group feito pelo CESVI Brasil - Centro de Experimentação e Segurança Viária.
A nova pesquisa do Cesvi tem como objetivo se tornar uma referência para consumidores e seguradoras no momento de comparar veículos de uma mesma categoria em relação aos custos da manutenção em casos de batidas leves.
Na categoria de sedãs médios, onde foi o mais bem avaliado, o Nissan Sentra teve melhor nota que os modelos Peugeot 408, Citroën C4 Lounge e Fiat Linea (descontinuado). Em comunicado, a marca diz que, para oferecer menores custos de manutenção para os proprietários de seus veículos, aposta na qualidade e também em pesquisas constantes de preços para alinhar valores de peças de reposição e revisões obrigatórias.
O teste consiste em uma batida leve a 15 km/h (colisões que correspondem a 75% das ocorrências nos grandes centros). Para chegar ao índice de reparabilidade, o Cesvi analisa os danos e o custo de reparo. O indicador varia de 10 a 60. Quanto menor a nota, mais fácil e barato é o conserto do carro.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Nissan Sentra 2025 sobe de preço dois meses após lançamento
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais