Mark Webber acredita que a Fórmula 1 será melhor neste ano. Segundo o australiano, o prometido aumento de velocidade dos carros fará com que a categoria se torne mais empolgante de se ver.
“O lado esportivo deve ter um bom avanço, os carros serão rápidos como não eram há tempos. Os pilotos farão valer o salário novamente, chegarão suados ao pódio, o que será ótimo", disse.
“Eles vão voltar a fazer tempos de volta como há dez anos, creio que será algo bom de se ver. Os carros terão mais downforce, mas serão mais sensíveis à potência do que nunca. Você vai precisar de um motor muito forte, pois os pneus são mais largos e o arrasto é maior", afirmou.
O australiano, porém, citou o aumento de peso dos carros como fator negativo. "Com os pneus maiores, os carros serão mais pesados, o que não é tão bom - pois isso freará parte do avanço", acrescentou.
Outro aspecto negativo destacado por Webber é o uso de pneus de perfil pequeno. "Os carros terão boa aparência, apesar do perfil ruim dos pneus. Precisamos de pneus com perfil maior - estes são relativamente pequenos neste sentido. Mas o restante parece bastante promissor", completou.
Reportagem adicional por Andrew van Leeuwen
Fonte: Motorsport.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber