Honda CB 1000R e Lead 110 saem de linha no Brasil
Para atender legislação brasileira de emissões de poluentes para motos, modelos importados da Honda deixam o mercado
Desde 2016, a linha de motos da Honda passa por uma reestruturação. No site da marca, já estão ausentes os modelos CB 1000R, CBR 600RR e, em breve, a GL 1800 Goldwing, por, segundo a marca japonesa, não atenderem as normas de emissões para motos no Brasil, a segunda fase do Promot 4.
O mesmo justifica o fim do scooter Lead 110, mantendo na categoria apenas a PCX e SH 300i. Procurada, a Honda diz que as normas do Promot 4 são mais exigentes e avançadas que as que estão em vigor na Europa, por exemplo, e por isso estes modelos não se enquadraram para continuarem à venda.
A CB 1000R usa motor de 4 cilindros de 998,3 cm³ com 125 cv, e deverá voltar ao Brasil em 2018, com novo motor, para atender à legislação nacional.
Fotos: divulgação
Galeria: Motos Honda fora dos padrões de emissão no Brasil
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