Maior marca premium “não-alemã” no mercado mundial, a Lexus encerrou 2016 em alta. Com 677.615 unidades comercializadas, 4% acima das 652.451 unidades de 2015, a japonesa chegou ao 4º ano consecutivo de recorde de vendas.
No continente europeu, a marca conquistou seu melhor resultado ao emplacar 74.316 unidades. Já na China, a Lexus pela primeira vez ultrapassou a barreira de 100 mil unidades (109.151), enquanto no Japão, onde chegou ao 5º ano seguido com recorde, ela foi a preferida por 52.159 consumidores e só ficou atrás da Mercedes-Benz no mercado de luxo. Por aqui, os resultados foram bastante satisfatórios. Contrariando uma retração de quase 30% do mercado de luxo, a Lexus emplacou 453 unidades e cresceu 12,7% em relação a 2015.
O SUV NX, em alta de 30% no período, respondeu por mais de 60% das vendas da marca. Top de linha entre os SUVs, o RX 350, renovado no ano passado, registrou avanço de 40%.
O destaque, no entanto, foi o CT200h. Primeiro híbrido premium vendido no país, o modelo cresceu expressivos 138% e respondeu por quase 18% das vendas totais da marca.
Fonte: Lexus do Brasil
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lexus lança ES 300h e NX 350h 2025 com mais equipamentos; veja preços
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Lexus NX 350h 2023 chega ao Brasil mais equipado por R$ 364.790
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Lexus NX 300h chega ao Brasil como opção híbrida por R$ 219.990
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Lexus UX300h 2025 faz até 17 km/l e preço caiu; veja como anda