Previsto para chegar ao mercado em 2018, o sucessor do veterano Renault Kangoo foi pego em testes na Argentina pelo espião do site Argentina Autoblog. Chamado de projeto Dacia Kangoo, o novo utilitário será baseado no Dacia Dokker romeno e terá versões de carga e de passageiros.
Compartilhando plataforma e conjunto mecânico com os modelos Logan e Sandero, o próximo Kangoo (uma variação do Dokker com mudanças no design e emblema Renault) será produzido na Argentina a partir do ano que vem. Ainda não se sabe com qual nome o utilitário será batizado.
A Renault investiu US$ 100 milhões para produzir o modelo na fábrica de Santa Isabel, a mesma que recentemente começou a montar os compactos Sandero e Logan para atender ao mercado local. O complexo da marca francesa no país vizinho ainda irá produzir as picapes Nissan Frontier, Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X.
O investimento total na Argentina é de nada desprezíveis US$ 800 milhões, que tem como objetivo atender o mercado local, montar uma base de exportação para a região e ainda desbancar Volkswagen e GM da liderança de vendas no país.
Flagra: Argentina Autoblog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025