Saiu o calendário da Moto GP temporada 2017. Rumores apontavam que a Indonésia ou a Tailândia poderiam entrar no certame, mas na verdade a competição segue com as mesmas 18 etapas do ano passado. O campeonato vai começar no Qatar, dia 26 de março, e terminar em Valência, na Espanha, dia 12 de novembro. Apenas para 2018 está confirmada a estreia do GP da Finlândia, a ser disputada no novíssimo circuito de Kymi Ring.
Enquanto a temporada não começa, os testes no circuito de Sepang, Malásia, vão dando uma mostra do que pode rolar em 2017. Os destaques ficaram para Andrea Iannone, agora na Suzuki, que já fez volta mais rápida, e para Maverick Viñales, novidade na Yamaha, que beliscou o P2 no segundo dia de testes. Quem também deu show foi Casey Stoner, de volta ao circo da Moto GP como piloto de testes da Ducati, faturando o melhor tempo no primeiro dia de testes. Ele estreou a moto que será usada por Jorge Lorenzo, ex-Yamaha, e Andrea Dovizioso.
Aliás, os medalhões Lorenzo (Ducati), Marc Márquez (Honda) e Valentino Rossi (Yamaha) começaram mais "devagar". Lorenzo foi somente o 17º no primeiro dia e 8º no segundo. Já Márquez ficou em 9º e 10º, respectivamente. Por fim, Rossi foi um pouco melhor, conquistando o 8º e o 4º lugares, na ordem.
Entre novatos talentosos e campeões de longa data, a temporada 2017 promete ainda mais emoção. Então, fique ligado nas datas das corridas abaixo:
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Yamaha R15 ABS e Crosser ABS chegam renovadas para 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Himalayan 450 e Shotgun 650 chegarão ao Brasil em março com montagem local
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Honda Super Cub: veja a história da moto que deu origem à Biz