Primeira picape premium do mercado, a Mercedes-Benz Classe X já está disponível para reservas no Reino Unido. Por cerca de £ 1.000 (R$ 3.900), você pode incluir o seu nome na lista de pedidos da inédita picape de luxo. E caso haja desistência, não tem problema: a Mercedes-Benz devolve a taxa de reserva integralmente.
Baseada na plataforma da nova Nissan Frontier, também utilizada pela Renault Alaskan, a Mercedes-Benz Classe X está fazendo um sucesso tremendo na terra da rainha, desfrutando de uma "demanda fenomenalmente precoce": bem antes do lançamento no país, previsto só para 2018.
Descartada para os Estados Unidos, por conta de um alto imposto de importação chamado de Chicken Tax, a picape será produzida na fábrica da Nissan em Barcelona, Espanha, para atender a Europa, Oriente Médio e África do Sul. A partir de 2018 começa a ser feita na linha de produção da Renault em Córdoba, Argentina, para atender ao mercado da América Latina, inclusive o Brasil.
A gama de motores ainda não foi revelada, mas os conceitos estavam equipados com um propulsor V6 turbodiesel, com tração integral e capacidade de transportar 1,1 tonelada na caçamba e 3,5 toneladas no reboque.
Ainda sem data oficial de estreia, a versão de produção da picape premium é aguardada para o Salão de Frankfurt, em setembro.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Volkswagen vê lucro líquido cair 64% no 3º trimestre
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos