Descartada para o Brasil, a nova geração do Citroën C3 pode ter uma versão esportiva para o mercado europeu. De acordo com a matéria do site britânico AutoExpress, o hatch compacto continuaria a ter como premissa o conforto e o refinamento ao mesmo tempo em que entregaria desempenho similar ao Ford Fiesta ST.
Durante a abertura do Campeonato Mundial de Rali 2017, Carlos Tavares, CEO da PSA, disse que a Citroën estava trabalhando com a ideia de uma versão mais quente para o C3, se aproveitando da experiência dos engenheiros da casa.
Tavares ainda confirmou que o modelo do WRC poderia, sim, influenciar o C3 "civil", enquanto o chefe de planejamento de produto, Xavier Peugeot, insistiu que um possível C3 GTi ou C3 VTS não poderia abrir do conforto, refinamento e praticidade da marca Citroën.
Se a ideia realmente vingar, o mais provável é que o Citroën C3 GTi tenha desempenho suficiente para encarar rivais como Fiesta ST e Clio RS. O diferencial, porém, seria um ajuste de suspensão menos áspero, bancos confortáveis e uma cabine refinada. O motor 1.6 turbo com mais de 200 cv garantiria aceleração de 0 a 100 km/h abaixo dos 7 segundos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
CItroen C3 Live tem R$ 7.000 de desconto no preço
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Teste Citroën C3 You! T200: Crise de identidade
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Primeiras impressões Citroën C3 You: sobra potência, falta esportividade
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo Citroën C3 turbo: preço de lançamento vale apenas via internet