Seguro caro faz carros elétricos e híbridos venderem pouco, afirma pesquisa
Pesquisa mostra que seguro desse tipo de veículo custa em média 50% mais
Ainda distante de nós, certas questões sobre os carros elétricos já começam a preocupar os europeus. De acordo com uma pesquisa do Institute of the Motor Industry, o alto preço dos seguros é um impeditivo para os consumidores comprarem carros elétricos.
Realizado no Reino Unido pelo, o estudo diz que 40% do público se preocupa bastante com a poluição do ar e acredita que os carros com emissões ultrabaixas são peças-chaves para a solução do problema. Foram 2.000 motoristas entrevistados e 70% deles disseram que adiaram a compra de carros elétricos/híbridos pelo alto preço do seguro.
Ficou constatado que o seguro de carros elétricos e híbridos custa até 50% a mais que o dos veículos a combustão. Os principais motivos para o custo mais alto são os preços de compra mais altos e a falta de oficinais especializadas em trabalhar com carros elétricos - apenas 1% dos estabelecimentos estão preparados para reparar veículos desse tipo.
Após a divulgação desta pesquisa, o governo britânico prometeu destinar cerca de 30 milhões de libras (R$ 117 milhões) do seu orçamento para promoção de veículos elétricos para treinar mais mecânicos para trabalhar em carros elétricos.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Ranger é eleita Picape do Ano 2025 na América do Norte
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Renault 5 E-Tech Electric é o carro do ano de 2025
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Jeep Renegade 2025 perde versão Night Eagle e fica mais caro
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Novo Bigster chega à Alemanha mais barato que o T-Cross