Muitas vezes questionada por ser conservadora com o design de seus carros, a Toyota parece estar mudando de rumo. A promessa começou em 2014, com o lançamento do FT-1 Concept. Na ocasião, o presidente da Toyota, Akio Toyoda, declarou que a empresa não iria mais produzir "carros chatos".
Em entrevista ao site Automotive News, Ian Cartabiano, um design veterano da Toyota, disse que o processo de criação está mudando rapidamente. Projeto e design passam a ter mais prioridade para a marca. Ele disse ainda que o novo Camry começou com um esboço de 5 cm em um jornal e que, de lá, se tornou uma representação em tamanho real.
É notável o esforço da Toyota em dar mais peso ao departamento de design, mas as novas tecnologias também desempenharam um papel importante nesse processo. Considerando o exemplo dos recentes CH-R e novo Camry, parece que a marca japonesa está mesmo mudando a direção.
Sobre o Camry, a imprensa americana tem elogiado bastante a nova geração. O que é bom para a marca. Afinal, trata-se do automóvel mais vendido por lá. Já o CH-R foi lançado na Europa, Japão e EUA, mas ainda não tem data definida de chegada por aqui.
Fotos: divulgação
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