Em mais um rodada de testes, o IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), órgão independente que avalia a segurança de veículos vendidos nos Estados Unidos, concedeu aos modelos BMW Série 2 Coupé e o BMW Série 3 2017 o prêmio Top Safety Pick+ 2017. Só os carro mais seguros daquele mercado recebem a distinção.
Para receber o Top Safety Pick+, o veículo deve ganhar boas classificações nos cinco testes de resistência a colisão - impacto frontal leve, impacto frontal moderado, impacto lateral, resistência do teto e proteção a cabeça dos ocupantes –, assim como obter avaliação “avançada” ou “superior” para prevenção de colisão frontal.
Além disso, agora é necessária ter uma classificação “aceitável” ou “boa” na avaliação dos faróis, uma novidade para o ano de 2017.
Avaliados nos Estados Unidos, tanto o Série 3 quanto Série 2 Coupé também são vendidos no Brasil e trazem equipamentos como Controle Dinâmico de Estabilidade, Assistência de Frenagem Brusca, Controle de Frenagem em Curvas e o Controle Dinâmico de Tração, além de outras tecnologias de segurança ativa e passiva, de acordo com a versão.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida