Dados compilados nesta semana pela Quickco mostram quais foram as marcas campeãs de busca na internet durante todo o ano 2016. Reunidas em um infográfico, as informações apontam a Toyota como a marca mais procurada no mundo, com presença significativa na Ásia e na África. Ao todo, a marca levou a melhor em 74 países, incluindo Estados Unidos, Austrália, China e Groenlândia.
Na sequência, a BMW aparece como fabricante mais procurada em 51 nações, especialmente da Europa. A lista inclui Alemanha (terra natal), Bélgica, Polônia, Áustria, Croácia, Ucrânia e Noruega. Curioso notar forte presença também no Japão e na Coreia do Sul, além de países da África.
A Hyundai se saiu bem na Rússia, Índia, Peru e Paraguai, enquanto a Honda se destacou no Brasil (onde a novo Civic foi o carro mais buscado), no Canadá e na Indonésia. A Volkswagen, por sua vez, foi a preferida dos internautas na Espanha, Romênia, Bielorrússia, Estônia, Cabo Verde, Andorra e Uruguai.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Depois de 17 anos, Renault Logan dá adeus; é o fim?
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Hongqi Guoya: os detalhes do novo 'Rolls-Royce chinês'
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Citroën apresenta novos C4 e C4x reestilizados no Salão de Paris
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Furacão Milton: Donos de supercarros estão desesperados