Dados compilados nesta semana pela Quickco mostram quais foram as marcas campeãs de busca na internet durante todo o ano 2016. Reunidas em um infográfico, as informações apontam a Toyota como a marca mais procurada no mundo, com presença significativa na Ásia e na África. Ao todo, a marca levou a melhor em 74 países, incluindo Estados Unidos, Austrália, China e Groenlândia.
Na sequência, a BMW aparece como fabricante mais procurada em 51 nações, especialmente da Europa. A lista inclui Alemanha (terra natal), Bélgica, Polônia, Áustria, Croácia, Ucrânia e Noruega. Curioso notar forte presença também no Japão e na Coreia do Sul, além de países da África.
A Hyundai se saiu bem na Rússia, Índia, Peru e Paraguai, enquanto a Honda se destacou no Brasil (onde a novo Civic foi o carro mais buscado), no Canadá e na Indonésia. A Volkswagen, por sua vez, foi a preferida dos internautas na Espanha, Romênia, Bielorrússia, Estônia, Cabo Verde, Andorra e Uruguai.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida