Enquanto a Mercedes prepara um inédito "Classe A Sedan" para enfrentar o A3 Sedan, a Audi vai na direção contrária e planeja o lançamento de um A3 cupê. O modelo seria um rival direto para o atual sedã-cupê Mercedes CLA e tem previsão de chegada ao mercado em 2019.
A estratégia tem como objetivo ampliar ao máximo a gama de opções no segmento, a exemplo da Mercedes, que tem o CLA em versões cupê e perua, além do futuro sedã. Tal variedade no portfólio ajudou a rival a alcançar seu melhor resultado de vendas em 2016, se tornando a líder entre as marcas premium. Uma opção adicional na linha A3 também ajudaria no objetivo da Audi de ter 60 modelos à venda até 2020.
Enquanto a dianteira seguirá o padrão da linha A3, o restante do design terá estilo cupê, com o teto de caída mais suave - o resultado final deve ficar bem atraente e esportivo. Espere por aumento no comprimento em torno de 15 cm, se aproximando do rival Mercedes, e visual com inspiração no conceito TT Sportback, apresentado em Paris, em 2014, ou ainda algo como um "mini A5 Sportback".
Fonte: Autoexpress
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi revela novo Q6 Sportback com até 635 km de autonomia
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Flagra mostra a nova Audi RS5 Avant sendo testada em Nürburgring
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Cor mais copiada, Nardo Grey vira série especial para os Audi S6 e S7
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Audi apresenta o novo Q5 2025 ainda com opção diesel e vai a 367 cv