Audi A3 terá versão cupê para encarar Mercedes CLA
Marca alemã estuda ampliar a linha A3 com modelo inédito até 2019
Enquanto a Mercedes prepara um inédito "Classe A Sedan" para enfrentar o A3 Sedan, a Audi vai na direção contrária e planeja o lançamento de um A3 cupê. O modelo seria um rival direto para o atual sedã-cupê Mercedes CLA e tem previsão de chegada ao mercado em 2019.
A estratégia tem como objetivo ampliar ao máximo a gama de opções no segmento, a exemplo da Mercedes, que tem o CLA em versões cupê e perua, além do futuro sedã. Tal variedade no portfólio ajudou a rival a alcançar seu melhor resultado de vendas em 2016, se tornando a líder entre as marcas premium. Uma opção adicional na linha A3 também ajudaria no objetivo da Audi de ter 60 modelos à venda até 2020.
Enquanto a dianteira seguirá o padrão da linha A3, o restante do design terá estilo cupê, com o teto de caída mais suave - o resultado final deve ficar bem atraente e esportivo. Espere por aumento no comprimento em torno de 15 cm, se aproximando do rival Mercedes, e visual com inspiração no conceito TT Sportback, apresentado em Paris, em 2014, ou ainda algo como um "mini A5 Sportback".
Fonte: Autoexpress
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi toma frente e é 1ª a fechar fábrica; VW é dúvida
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
Novo Audi Q5 Sportback 2025 faz de 0 a 100 km/h em 4,5 s
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro