Enquanto a Mercedes prepara um inédito "Classe A Sedan" para enfrentar o A3 Sedan, a Audi vai na direção contrária e planeja o lançamento de um A3 cupê. O modelo seria um rival direto para o atual sedã-cupê Mercedes CLA e tem previsão de chegada ao mercado em 2019.
A estratégia tem como objetivo ampliar ao máximo a gama de opções no segmento, a exemplo da Mercedes, que tem o CLA em versões cupê e perua, além do futuro sedã. Tal variedade no portfólio ajudou a rival a alcançar seu melhor resultado de vendas em 2016, se tornando a líder entre as marcas premium. Uma opção adicional na linha A3 também ajudaria no objetivo da Audi de ter 60 modelos à venda até 2020.
Enquanto a dianteira seguirá o padrão da linha A3, o restante do design terá estilo cupê, com o teto de caída mais suave - o resultado final deve ficar bem atraente e esportivo. Espere por aumento no comprimento em torno de 15 cm, se aproximando do rival Mercedes, e visual com inspiração no conceito TT Sportback, apresentado em Paris, em 2014, ou ainda algo como um "mini A5 Sportback".
Fonte: Autoexpress
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Na China, a Audi está criando uma nova marca chamada...AUDI
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo Audi A7 aposentará o A6 como o conhecemos hoje