Desenvolvido com base no tema “Harmonia no Trânsito”, o programa de conscientização e segurança da Honda atingiu pelo menos 30 mil pessoas em 2016. Conforme detalha a marca, durante todo o ano foram promovidos 670 treinamentos de pilotagem segura de motocicletas, incluindo 128 ações itinerantes em 12 Estados, 263 palestras e 57 atividades educacionais voltadas para o público infantil.
As ações foram realizadas por meio dos Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH), com unidades em Manaus (AM), Recife (PE) e Indaiatuba (SP). A Unidade Móvel de Pilotagem (UMP) também atua na causa, mas percorrendo várias cidades do país.
Nos CETHs, por exemplo, são promovidos treinamentos de pilotagem para profissionais de empresas frotistas, mototaxistas e instituições como SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a moto para o atendimento à população. Há ainda o "Cidade Mirim", que reproduz as vias públicas de uma cidade de modo a repassar conceitos de educação no trânsito para estudantes de 4 a 7 anos.
A marca disponibiliza ainda o portal www.honda.com.br/harmonianotr
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo City 2025: Honda separa sedã e hatch; veja os preços e o que muda
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
SUVs em setembro: Honda ZR-V tem recorde de vendas
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Honda WR-V 2025: 1º flagra no Brasil mostra SUV em testes finais